Centro de desintoxicação

Centro de desintoxicação


Clínicas de recuperação também são conhecidas como centro de desintoxicação, afinal elas são as responsáveis por lidar com as pessoas que são dependentes químicos e também com pessoas com o vício do álcool. Pois é muito difícil que as pessoas que são dependentes aceitem tratamento por conta própria, dessa maneira a família sempre procura ajuda.
Após a família reconhecer que a pessoa realmente necessita de ajuda, começam a buscar informações e entender um pouco mais sobre desintoxicação. E a desintoxicação serve para usuários de drogas e também para dependentes químicos em geral, além de alcoólatras. Pode parecer bem complicado inicialmente, mas tudo com o tempo vai sendo entendido.

Como funcionam os processos de desintoxicação?
Os processos de desintoxicação variam de acordo com a dependência química em questão ou com o grau de alcoolismo. De forma geral os processos de desintoxicação duram de 90 a 180 dias, e são realizadas por diversos tipos de pessoas ligadas ao tratamento. Enfermeiros, médicos, profissionais da saúde em geral.
Os processos duram conforme o grau de dependência da pessoa que está sendo internada. Dessa maneira então são feitos vários tratamentos inclusive os ocupacionais. E devemos entender que a pessoa que está dependente não consegue se livrar sozinha dos vícios então devemos ajudar e muito essas pessoas, para que consigam se ressocializar.
Após a internação são definidos juntamente com o paciente, os familiares e a equipe médica os tratamentos a serem realizados em prol do paciente para conseguir a cura das dependências químicas. Obviamente que tudo deve ser feito com muita calma e paciência afinal ninguém sabe exatamente qual o tempo que a pessoa levará para se recuperar.

Como solicitar uma internação para meu familiar?
O primeiro passo é descobrir qual o tipo de dependência que seu familiar ou a pessoa próxima a você possui, se é dependência do álcool ou de entorpecentes químicos. Após entender exatamente está na hora de tentar um dialogo que pode ser mais complicado do que parece, afinal a maioria dos dependentes jamais se reconhece como doente.
Não teve sucesso com o diálogo? Então pegue e vá em busca de ajuda, lembrando sempre que a pessoa não está em plena consciência de seus atos e por esse motivo não irá se ajudar. Cabe a você entender como deve ajudar e então agir em prol dessa pessoa, se está em busca de uma clínica de recuperação e não sabe por onde começar siga as dicas a seguir.
Na hora de buscar um centro de desintoxicação para uma internação involuntária de seu familiar, tenha em mente que deve procurar um local que seja calmo, com ambiente aconchegante e que tenha um contato com a natureza. Visite o local, procure saber todas as informações sobre a equipe médica e como funcionam.
Outra dica importante é verificar a localização, afinal os familiares têm que visitar o paciente frequentemente dessa forma não deixa o mesmo com a impressão de estar sozinho nessa luta.

Como agir durante o tratamento no centro de desintoxicação?
O importante é não demonstrar para o paciente nenhuma fraqueza, afinal devemos sempre lembrar que eles estão em abstinência e isso pode parecer uma oportunidade aos mesmos. Devemos nos manter firmes na resolução da internação e de acordo com os tratamentos realizados, dessa maneira o paciente acaba por aceitar um pouco mais fácil.
A família deve dialogar bastante com o paciente, ouvir seus anseios, tirar suas dúvidas e sempre se preparar porque obviamente haverão recaídas. Isso é previsto até na função do tratamento, já é dito sobre as recaídas em que as pessoas simplesmente têm as recaídas, mas na hora de se erguerem conseguem de maneira mais forte e promissora.
O tratamento de dependência química e alcoolismo é muito mais simples do que parece, basta que o paciente e a família desejem realiza-lo para aumentar a eficácia e a rapidez da recuperação.

Conclusão
A Clínica de Recuperação Desintoxicação tem obtido sucesso na recuperação de dependentes químicos e alcóolatras, e por esse motivo viemos te convidar a ir a uma de nossas unidades conhecer o ambiente. Se algum familiar ou pessoa próxima está nessa situação mais complicada podemos então ajudar na recuperação com ética e compromisso!